domingo, janeiro 22, 2006

Cinema: "Match Point"

Título Original: Match Point
Realização: Woody Allen
Com: Scarlett Johansson, Jonathan Rhys-Meyers, Emily Mortimer
Site oficial:
www.matchpoint.dreamworks.com
Género: Drama
M/12
Grã-Bretanha, 2005
124 minutos

Sinopse:
Chris é um jovem professor de ténis que sonha pertencer à alta sociedade britânica. Sonho esse que começa a tomar forma quando um dos seus alunos, Tom, o apresenta à família, aos pais e à irmã, que ficam fascinados com o seu gosto pela ópera e pelas artes. Mas Chris pode cair em tentação com a bela namorada também plebeia de Tom, uma americana aspirante a actriz que transpira sensualidade. Entre as duas mulheres, Chris terá de recorrer a medidas extremas para não perder tudo o que construiu.

sábado, janeiro 21, 2006

Onda Curta, edição nº 27

"Trova do Vento que Passa", um original do poeta Manuel Alegre, na voz de Pacman e LJS, foi o tema retirado da colectânea "Composto de Mudança" (2005) com que foi iniciada a edição de hoje do Onda Curta. Para além deste trabalho, "Flatline" (2005) dos Squeeze Theese Pleese, "What is" (2005) dos Ölga e ainda os EP's de Bangguru e de Corsage foram apresentados hoje no programa. No cinema, atenções centradas para "Orgulho e Preconceito" de Joe Wrigth e "Match Point" de Woody Allen. Para além da habitual rubríca de Ciência & Tecnologia, tivemos ainda numa emissão de apenas uma hora devido ao relato em directo do jogo de futebol entre o VG de Vidigueira e o Alvorada, notícias da digressão nacional de David Fonseca e da segunda edição do INJAZZ, festival nacional de Jazz itinerante.


O Onda Curta regressará à Rádio Vidigueira, novamente daqui a duas semanas, para retomar as suas emissões regulares. Até lá, continua a enviar-me sugestões, notícias ou músicas para ondacurta.rvidigueira@iol.pt! Ah, e não te esqueças de ir votar amanhã!

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Opinião: Pela Mudança!

Nos últimos três meses, o debate político marcou a esfera informativa nacional. Muito se disse e muito se desdisse. No final de todo este processo, restar-nos-à apenas a memória das presidenciais mais disputadas de sempre. Seis candidatos vão a votos no próximo dia 22 deste mês, ou seja, já este Domingo. E cabe a nós, simples povo lusitano, escolher aquele que no nosso ententer é um digno representante do nosso povo, da nossa cultura e capaz de defender a nossa constituição. E é suposto ser simples! Não se trata de definir o futuro da economia, pois para isso existem outros actos eleitorais. Mas através de governos atrás de governos, políticas atrás de políticas, os resultados continuam a não ser os esperados, e os portugueses continuam apostados em fazer de todos os escrutínios, um voto de protesto e de contestação às políticas do Governo em actividade, ao mesmo tempo que depositam mais um voto de fé, na mudança. E é da mudança que se esperam sempre os maiores feitos para este país. Mas ao fim de todos estes últimos anos, verificamos que a mudança (se é que houve alguma) não induziu em evolução. Não é só um problema económico que o país atravessa. Fundamentalmente é um problema de liderança! E se atentarmos bem, é na liderança que reside o segredo de sucesso de tantas empresas como países. Uma boa liderança é factor de exemplo, de método, de organização, de estratégia, de motivação. Logo, a raíz dos problemas do nosso país, advém dos seus líderes. Portanto votemos agora pela mudança definitiva! Abandonemos em definitivo o ciclo de lideranças caducas que o país tem vivido ao longo do tempo! Votemos em quem achamos que nos representa como povo, no mais alto cargo da hierarquia política nacional! Votemos num digno representante de Portugal.

Onda Curta de regresso amanhã

O Onda Curta regressará amanhã à Rádio Vidigueira mas apenas entre as 14h e as 15h00 pois a partir dessa hora, iniciar-se-à a jornada desportiva deste fim-de-semana na Rádio! Portanto aproveita mesmo a única hora de amanhã do teu Onda Curta, e descobre as novidades! Até lá, envia-me sugestões, notícias ou músicas para ondacurta.rvidigueira@iol.pt !

sábado, janeiro 07, 2006

Onda Curta, edição nº 26

Depois da edição especial em diferido no Sábado passado, onde se passaram em revista os grandes sucessos do Onda Curta no ano de 2005, hoje, o programa voltou à sua edição em directo e ao seu estilo animado. "The Pyramid Sessions" (2005) de Rocky Marsiano e "Metrosexual" (2005) dos the Room 74 foram as estreias musicais em destaque no programa. "Dick e Jane" de Dean Parisot e "Rebeldes de Bairro" de Lexi Alexander, foram os destaques cinematográficos da semana. Nas notícias mais tecnológicas do Alentejo, foco especial na CES (Consumer Electronics Show) de Las Vegas.


O programa vai fazer uma pausa de uma semana, logo só regressará à Rádio Vidigueira, Sábado dia 21 de Janeiro. Até lá, envia-me as tuas sugestões, notícias ou músicas para ondacurta.rvidigueira@iol.pt!