terça-feira, janeiro 02, 2007

Entrevista exclusiva: The Poppers

Os The Poppers constituem desde finais de 2006 mais uma forte aposta do Onda Curta. Caracterizados pelo seu Rock'n'roll, são uma das agradáveis surpresas da nova geração de projectos nacionais. Fica aqui a entrevista exclusiva que concederam ao teu Onda Curta!

Onda Curta (OC): Como surgiram os The Poppers?
The Poppers (TP): Sobre a vontade de fazer rock'n'roll puro, juntámo-nos numa garagem a ensaiar The Who e cá estamos com o primeiro albúm!

OC: Alguma razão especial para terem escolhido "The Poppers"?
TP: Depois de uma noite repleta de excesso... epá isto é um bom nome para a banda e "voilá"!

OC: Rolling Stones são uma das vossas influências musicais. Mas certamente que terão outras. O que os levou a seguir por este caminho?
TP: Sim, muitas outras bandas mas que andam à volta da mesma sonoridade. O facto destas bandas fazerem um som puro... arrancado dos instrumentos, é um som directo sem rodeios ou floriados... diria sincero e isso agrada-nos. Para nós e passados 40 anos o rock'n'roll puro continua a fazer todo o sentido. Porque não transmitir a doença?
OC: O vosso albúm tem tido boa aceitação?
TP: O feedback é bastante positivo. Não se pode agradar a toda a gente, mas o senso geral tem sido muito, mas muito positivo, mesmo além fronteiras.

OC: Preferem o estúdio ou o palco?
TP: A nossa intenção é fazer do estúdio um palco. O albúm foi gravado todo em live act... O palco é o local onda a nossa música faz sentido. Tantámos não trazer algo muito produzido para o primeiro disco para não haver discrepância das actuações ao vivo.

OC: Construir todo este projecto tem sido fácil ou têm-vos faltado apoios?
TP: Fácil não, trabalhoso. É preciso muita dedicação e acreditar no que se faz... soa a resposta cliché, mas é a maior pura das verdades. Fizémos o trajecto que qualquer banda faz... Garagem, ensaios, primeiros concertos, concursos de música. Apoios faltam sempre... principalmente a tudo o que está ligado com a cultura, mas isso leva-nos a outros voos... menos agradáveis.

OC: Para quando uma visita ao Alentejo?
TP:
Dia 8 de Fevereiro, em Portalegre, no Centro de Artes do Espectáculo.

OC: Que outros projectos guardam para o futuro?
TP:
Principalmente continuar a digressão de promoção do "Boys keep swinging" onda já estão incluídas datas internacionais. E quem sabe uma edição discográfica para 2007...
O Onda Curta agrade aos The Poppers e faz votos de felicidades para mais este projecto português!