quinta-feira, janeiro 25, 2007

Entrevista Exclusiva: Crisis Crew

Onda Curta (OC): Quem sao os Crisis Crew ?
Crisis Crew (CC):
Os Crisis Crew é um grupo de fusão rap/nu-metal franco-lusitano, composto por 4 elementos… Dois irmãos, o Marko (guitarista) e o As’2pik (Mc), e com Dekko (voz e guitarista) e Dj Asfalte.

OC: Em que contexto esta banda se formou ?
CC:
Cada um de nos, vem de um universo musical diferente e de projetos diferentes... E a construção dos Crisis Crew foi um desejo de reunir e fusionar essas diferencas, para fazer “um” so projeto.

OC: O nu-metal é a vossa pincipal influência. Que outras utilizam na vossa musica ?
CC:
O nu-metal nao é a nossa “principal” influencia mas é uma das "nossas" influencias.
A verdade é que a dois estilos mais presentes que são o metal e o rap. Mas tambem podemos falar de outros, como : o electro, e dub... mais utilizados nas construções instrumentais ( samples, beats, bass...). Podemos dizer que Crisis Crew é um polvo, que tenta com os seus tentàculos, apanhar e tirar proveito das influenciais que nos rodam em beneficio de uma..

OC: Porque que é que utilizam varios idiomas nas vossas letras ?
CC:
A optica da banda é a fusão... que seja com a musica, os meios de comunicação ( Ep audio/video) e tambem as linguas.
“E o orgulho de ser portugues” (As’2pik)
Sempre foi um desejo desde o principio, de ecrever letras em portugues. Acho que é uma sorte de poder falar muitas linguas, e é tambem uma maneira de represemtar as minhas origens que me são caras.

OC: Foi facil avançar para a construção deste albúm ?
CC:
Facil, Sim e Não... Sim porque este Ep, em termos financeiros, não custou nada. ( 0 euros). Da gravação a produção e do mastering o realização da capa e dos video clips... foi uma total autoprodução.
E não, porque foi um trabalho enorme.... um grande investimento pessoal.
A construção desse Ep foi um “big challenge” que achamos, conseguimos ganhar... ele representa uma “fusão” entre alivio e satisfação.

OC: Como tem sido a aceitaço do mesmo ?
CC:
Fomos surpreendidos com a aceitação do Ep... foi uma grande e agradavel surpresa.
Tivemos em compensação boas repercussões que seja, com os médias em geral, da comunicação a promoção, e do publico, tambem.

As crónicas foram positivas... tambem tivemos menos boas mas ou menos eram construtivas... e isso é positivo para nos.

OC: Quais sao os vossos projetos para o futuro ?
CC:
Concertos.... é o mais importante para um artista. Esperamos arranjar um maximo de “live” que seja em frança, belgica... regressar a romania porque foi um momento inesquecivel e tantar programar uma pequena “tournée” em Portugal para o verão 2007. A motivação e a ambição é forte...mas é dificil organizar isso daqui, ainda mais quando è uma banda em autoprodução. Mas um dia desses, os Crisis Crew terão o prazer de tocar frente a um publico portugues.