terça-feira, dezembro 05, 2006

"ENTRE O MAR E A PLANÍCIE"

Exposição de Fotografia de Pedro Noel da Luz Guerreiro, patente ao público de 3 a 16 de Dezembro, na Sala Polivalente do Auditório da Biblioteca Municipal deAljustrel Trata-se de uma mostra composta por vinte imagens da autoria de Pedro Noel da Luz Guerreiro, um jovem natural de Lagos que reside temporariamente em Aljustrel. As fotos, a cores e a preto e branco, retratam paisagens do Alentejo e da Costa Vicentina, numa exposição onde o encanto, a calma, as cores e o silêncio da planície contrastam com a beleza, a suavidade, a cólera e o fascínio que emana o mar.






«Colecção Arqueológica Dr. Fernando Nunes Ribeiro»

Museu Regional Rainha D. Leonor Permanente
3ª-Dom: 09h30-12h30 / 14h00-17h15
Em 1987, fruto do trabalho de mais de quarenta anos dedicados à pesquisa e investigação arqueológica, o Dr. Fernando Nunes Ribeiro dou à cidade de Beja uma das mais importantes colecções particulares de arqueologia. Esta compreende mais de 11000 espécimes econstitui um testemunho importante da presença do homem, desde há milhares de anos, na região alentejana.







«Arrabal Tangos - Tango Argentino»



Pax Julia - Teatro Municipal 21-12-200621h30
Fernanda Valdés (Acordeão)Rebeca (Bailarino / Bailarina)Guillermo (Bailarino / Bailarina)Eleonara (Bailarino / Bailarina)John (Bailarino / Bailarina)Jésus Figueiroa (Guitarra)Óscar Núnez (Guitarra)Dioni Gómez (Voz) Das ruas mal iluminadas das cidades argentinas ao redor do Rio de la plata, na Argentina de 1880, aos palcos de Portimão, a melancolia e a paixão do tango entrelaçam-se num espectáculo inesquecível.A Media Luz, Malena, Volver, Nostalgia, Mano a Mano, Muchacho, Muñeca Brava, configuram um repertório antigo e actual e onde se passeiam personagens que se movem através da nostalgia, desengano, tristeza, mas também o humor, contando sucessos de vida que apontam directamente ao coração. Uma dança que conta as histórias que movem os homens e mulheres de qualquer cidade do mundo.





" Caldo Verde"


Cine-Teatro de Serpa 07-12-2006 a 10-12-2006
Baal 17 - Rui Ramos (Encenação)Rui Ramos (Texto) Em «Caldo Verde» (um texto original escrito por Rui Ramos para Telma Saião, Sónia Botelho e Rui Garcia), "duas mulheres e um homem habitam a mesma casa perdida algures num Alentejo profundo.Elas partilham o dia a dia, partilham os filhos e as dificuldades. Ele, à noite, escolhe com qual das duas vai dormir.Encontramo-las, a elas, num momento de viragem: algo aconteceu na noite anterior que veio perturbar aquela estranha harmonia."








«3º Festival Terras sem Sombra»

Festival de Música Sacra do BaixoAlentejo
João Paulo Janeiro - recital de Cravo e ClavicórdioIgreja de Nossa Senhora dos Prazeres (Beja) 20-01-200721h30 João Paulo Janeiro Recital com o sub-título «Imagens da Música de Tecla Ibérica do Maneirismoao Pós-Barroco», interpretado por João Paulo Janeiro.