terça-feira, novembro 28, 2006

onda curta aconselha

"COLECÇÃO CAMONIANA"

Ainda poderá ser visto até amanha uma magnífica recolha sobre as obras de Camões. Na Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Aljustrel apresenta um conjunto de trabalhos gentilmente cedidos por Manuel Rodrigues Vaz. Biblioteca expõe edições raras da obra de Camões.A exposição, organizada com a colaboração da GSPIE - Global SystemsPublicity, consta de uma parte documental, em que além da bibliografia geral sobre Luís de Camões, estarão patentes diversas edições da grande epopeia nacional, algumas delas extremamente raras, e a outra parte integrando 11 quadros originais de artistas plásticos lusófonos que serviram de base para ilustrar a última edição especial de Os Lusíadas, publicada pela GSPIE.











ANTOLOGIA I

Exposição de Silvestre Raposo, patente ao público de 10 a 30 de Novembro, no Cineteatro Municipal de Serpa. Antologia I é a denominação da exposição de artes plásticas e literatura retrospectiva de 25 anos que Silvestre Raposo vai ter patente ao público até 30 de Novembro de 2006, no Cineteatro de Serpa. “Silvestre Raposo, natural de Vila Nova de S. Bento, é um dos mais profícuos artistas do concelho de Serpa. É licenciado em Artes Plásticas e Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, dá aulas como professor de Design Gráfico, além de ter dirigido galerias de arte. Está representado em diversas galerias e em colecções privadas e, ao longo dos anos, tem recebido diversos prémios.A poesia, a fotografia, a pintura fazem parte desta Antologia.” Os seus trabalhos podem ser vistos na Internet através dos seguintes sites:
www.silvestreraposo.com
www.ravalusiarte.blogspot.com
www.caminhosdeterra.blogspot.com











"Tenho Um Morto na Minha Cama"

Pelo Teatro Experimental de Pias, dia 30-11-2006 no Salão Polivalente de Vila Verde de Ficalho. É levado a cena a peça Tenho um morto na minha cama.









ALENTEJO... BEJA... TRIGO LIMPO... 25 ANOS DE CANTE


Espectáculo organizado pelo Grupo de Música Tradicional Portuguesa Trigo Limpo, dia 2 de Dezembro, pelas 21h30 no Pax Julia - Teatro Municipal de Beja A comemorar 25 anos de existência, iram dar mostras do seu novo trabalho com a realização do Espectáculo: Alentejo... Beja...Trigo Limpo...25 Anos de Cante, através de um momento de convívio e confraternização com a comunidade bejense. Org: Grupo de Música Tradicional Portuguesa Trigo Limpo






"O RAPAZ FORMIGA"

Cinema infantil, no Auditório do pax Julia - Teatro Municipal de Beja, dia 3 de Dezembro às 15h00.Filme de animação, de John A. Davis, que conta a história de Lucas Nickle, um menino que é reduzido ao tamanho de uma formiga, depois de ter enchido um formigueiro de água. Versão portuguesaM/4