quinta-feira, junho 29, 2006

Concerto: SiNai no Uptown

Por volta das 23h30 de hoje, os SiNai actuam no Uptown no Porto a convite do Portal de internet Divergências. Adivinha-se casa cheia para receber a banda que faz do uso da palavra, a sua arma de luta. Se gostam de melodias, emoções e ROCK apareçam no Uptown.

domingo, junho 18, 2006

Onda Curta, edição nº 43

Para além da música, destaque para as estreis de "A lula e a baleia" de Noah Baumbach e de "Um toque de Canela" de Tassos Boulmetis. Do mundo da tecnologia e da ciência, chegaram-nos notícias sobre novos tecidos criados à base do milho e de novas técnicas de clonagem.

O Onda Curta regressa apenas daqui a duas semanas. Até lá, contacta o teu programa através do e-mail ondacurta.rvidigueira@iol.pt!

quinta-feira, junho 15, 2006

Festival: Antarte 2006

David Fonseca, Expensive Soul and Jaguar Band, X-Wife, Bob Marley (Banda Tributo Onde está o Bob), Karpe Diem e Ramp são alguns dos destaques da edição 2006 do Antarte Pop-Rock. O festival mantém-se fiel aos sons nacionais, mas tem mais actividades, por exemplo, um concurso de bandas de garagem e espaço reservado para DJ nacionais. Há ainda performances de capoeira, aulas de yoga, animação circense, dança do ventre, break-dance, pista de skate, um concurso de grafitti, um balão de ar quente, slide, uma exposição de fotografia sobre festivais e karaoke. O evento está dividido entre um palco, uma garagem e uma discoteca que pretendem dar mais de 50 horas de música. O certame decorre entre os dias 27 e 30 de Julho no Parque Desportivo de Azevedo, em Rebordosa, Paredes. A entrada é grátis no primeiro dia. Nos restantes dias, o bilhete para um dia custa 10 euros e o ingresso para três dias custa 20 euros.

sábado, junho 10, 2006

Onda Curta, edição nº 42

Numa edição sem grandes novidades, no Onda Curta de hoje foram apresentados os filmes "Os amigos de Dean" de Arie Posin e "Hard Candy" de David Slade. Numa rubríca especial sobre Ciência e Tecnologia, tivemos oito notícias entre as quais destaco a produção das primeiras garrafas de plástico biodegradáveis.

Para a próxima emissão, não deixes de me enviar um e-mail para ondacurta.rvidigueira@iol.pt , com notícias, sugestões ou músicas que queiras partilhar!