sábado, abril 29, 2006

Rádio Vidigueira já tem site!

A tua rádio já tem mais uma forma de comunicar contigo! Em www.radiovidigueira.com podes encontrar brevemente toda a informação do Alentejo e ainda muitas mais curiosidades relacionadas com esta rádio, para além do facto de a poderes escutar em qualquer parte do mundo, desde que tenhas uma ligação à net! Não percas tempo e visita já!

quarta-feira, abril 26, 2006

Sábado sem programa!

Este Sábado por motivos pessoais não poderei estar presente em mais uma edição do Onda Curta. Fica a certeza de que o programa voltará em Maio, portanto não percas as próximas edições pois terás algumas surpresas!

sábado, abril 22, 2006

Onda Curta, edição nº 38

506 anos após a chegada oficial dos portugueses, ao Brasil, este dia 22 de Abril voltou a contar com duas horas de música oferecida pelos novos projectos nacionais. Dead Combo, A Naifa, The Legendary Tiger Man, The Fingertips e The Weatherman contiuam a constituir as recentes apostas deste teu programa, uma vez que os seus novos albúns ainda têm muito para ser divulgado. Do mundo cinematográfico foram ainda apresentados "Firewall" de Richard Loncraine e o documentário "Lisboetas" de Sérgio Trefaut. Já das ciências mais modernas, ficámos a conhecer o Festival de Robótica de Guimarães e as futuras televisões a laser. Ainda houve tempo para divulgarmos o nosso "mini" roteiro musical de fim-de-semana.

Agora já tens mais uma fonte de informação sobre a tua rádio! A Rádio Vidigueira, passa a estar diariamente presente na internet através do site www.radiovidigueira.com. Futuramente, por lá encontrarás mais informação sobre o teu Onda Curta. Até lá, continua a enviar-me as tuas sugestões, notícias ou músicas que queiras partilhar para ondacurta.rvidigueira@iol.pt!

quinta-feira, abril 20, 2006

Concerto: Dead Combo em Arcos de Valdevez amanhã

Os Dead Combo sobem ao palco do auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez no dia 21 de Abril, a partir das 23:00 horas, no âmbito da 4ª Mostra de Música Moderna «Sons de Vez!». O projecto Dead Combo, composto por Tó Trips (guitarra) e Pedro Gonçalves (contrabaixo), acabou de lançar a 20 de Março de 2006 o seu segundo trabalho, que sucedeu a «Vol.1» (2004). «Vol. II – Quando a alma não é pequena» contém 14 faixas originais, e conta com um lote de convidados de peso, entre os quais João Cardoso, Sérgio Nascimento, Nuno Rafael e Paulo Furtado.

sábado, abril 15, 2006

Onda Curta, edição nº 37

Estamos já a meio de Abril, e cada vez mais se aproximam os grandes festivais deste início de Verão: o Rock in Rio e o SBSR. Nesta 37ª edição do Onda Curta, destacámos o cartaz do 12º SBSR (Super Bock, Super Rock) assim como algumas bandas lusas presentes neste célebre festival. Para além disto, hoje foram apresentados mais 3 albúns que passarão a ter destaque ao longo das próximas emissões: "Catharsis" (2006) dos The Fingertips, "Vol. II - Quando a alma não é pequena" (2006) dos Dead Combo e "Masquerade" (2006) de The Legendary Tiger Man. Da sétima arte, foram ainda destacadas as estreias semanais de "Infiltrado" de Spike Lee e "Hostel" de Eli Roth. Do mundo da Ciência & Tecnologia, chegaram-nos boas notícias do Japão: é já em 2007 que o primeiro comboio movido a hidrogénio entrará em circulação.


Já sabes que para o endereço ondacurta.rvidigueira@iol.pt me podes enviar notícias, sugestões ou músicas que queiras divulgar, portanto continuas à espera do quê? Envia já!

sexta-feira, abril 14, 2006

Digressão: Vicious 5 com mais datas

Coimbra, Portimão, Lisboa, Portalegre e Barcelos constituem alguns dos locais de passagem do grupo português Vicious 5 nesta sua digressão nacional. A banda lisboeta continua a apresentar o seu álbum de estreia intitulado "Up on the Walls" (2005), editado através da Loop:Recordings.

Digressão:
20/04 Ar de Rato, Coimbra
28/04 RockFest IV, Portimão
05/05 Zdb, Lisboa
06/05 Semana Académica, Lisboa
12/05 Oeiras
20/05 Kastru`s Bar, Forjães, Esposende
21/05 Portalegre
01/06 Auditório Biblioteca Municipal, Barcelos
02/06 Carpe Diem, Santo Tirso

quinta-feira, abril 13, 2006

Festival: Cartaz do 12º SBSR

O primeiro grande Festival Rock está prestes a começar! E este ano devidido em dois actos, que terão lugar respectivamente a 25 e 26 de Maio (Act 1) e 7 e 8 de Junho (act 2) no Parque do Tejo - Parque das Nações, Loures.


Act 1 - 25 de Maio: Korn, Within Temptation, Soulfly, Moonspell e Ramp; Bizarra Locomotiva, Cinemuerte, Twentyinchburial e Devil in Me.
Act 1 - 26 de Maio: Tool, Placebo, Deftones, Alice in Chains e Primitive Reason; Vicious 5, X-Wife, If Lucy Fell e Dapunksportif.
Act 2 - 7 de Junho: Franz Ferdinand, Keane, The Cult, dEUS e Editors; The Legendary Tiger Man, Linda Martini, Peace Revolution e The Weatherman.
Act 2 - 8 de Junho: 50 Cent, Pharrell, Patrice, Boss AC e Kalibrados;
Mind da Gap, Factos Reais, Mercado Negro e Colectivo Bomberjack.

O bilhete para cada «Act» tem o preço de 50 euros. O passe para os quatro dias do evento custa 80 euros. A entrada para um só dia do evento apresenta o preço de 38 euros.

quarta-feira, abril 12, 2006

Concerto: Fingertips em Guimarães a 22 de Abril

Os Fingertips vão apresentar o seu novo albúm "Catharsis" no palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães no próximo dia 22 de Abril. O concerto terá início às 22:00 horas e os bilhetes já estão à venda com preços que variam entre os 10 e os 15 euros. Depois do êxito que foi o disco de estreia «All ´Bout Smoke ´n Mirrors», a banda portuguesa fechou-se em estúdio para começar a trabalhar em «Catharsis», uma palavra grega que significa explosão de sentimentos.

terça-feira, abril 11, 2006

Cinema: Antárctida - Da Sobrevivência ao Resgate

Título original: "Eight Below"
Realização: Frank Marshall
Com: Paul Walker, Bruce Greenwood, Jason Biggs
Género: Drama
EUA 2006
120 min


Sinopse:
Inspirado numa história verdadeira, é a aventura de três membros de uma expedição científica, que são forçados a deixar para trás os seus adorados cães de trenó devido a um acidente inesperado e ao perigoso tempo que se fazia sentir na Antárctida. Os cães terão de lutar pela sobrevivência, no imenso deserto gelado, até que os aventureiros possam montar uma missão de resgate.

segunda-feira, abril 10, 2006

Semana Académica de Lisboa

The Vicious Five, WrayGunn e Blasted Mechanism são alguns dos nomes do cartaz da Semana Académica de Lisboa, que decorre entre 2 e 6 de Maio. A festa dos estudantes da capital abre com a tradicional serenata, que tem lugar no Panteão Nacional, seguindo-se, no dia 03, o arraial, que contará com participação de Quinzinho de Portugal, Delirium, Tino e Leonor e Quim Barreiros. Quanto aos concertos das bandas, estes realizam-se nos três últimos dias da semana (04, 05 e 06 de Maio). Além do Palco Principal, existirá também um palco secundário, para as novas bandas, um palco de tunas e a Mega Tenda, dedicada à música electrónica, que ficará encarregue da animação depois dos concertos. Os concertos realizam-se no Parque Tejo (Parque das Nações).

sábado, abril 08, 2006

Playlist da 36ª edição

1ª Hora
1 - Fingertips: "Cause to love you"
2 - Elvis Veiguinha, José M. Afonso e Marco Delgado: "Mudam-se os Tempos"
3 - Bandex: "Bófia"
4 - Camarão: "Get Together" (com Joana Ruival)
5 - Bangguru: "Losslove"
6 - A Naifa: "Da uma da noite às oito da manhã"
7 - Cindy Kat: "Miúdo"
8 - The Weatherman: "In front of me"
9 - Submarine: "You can get up and dance"
10 - SiNai: "Nunca mais o tempo ventou aqueles prados
11 - David Fonseca: "Our hearts will beat as one"
12 - Mesa: "Fado Lunar"
13 - Blind Zero: "Tomorrow is a promise"

2ª Hora
1 - Bangguru: "Isn't that so nice he said"
2 - Orgasmo: "Nova"
3 - Supernada: "À tua procura"
4 - LJS com Marta Dias: "Barca bela"
5 - Rocky Marsiano: "Marsiano gets deep"
6 - Complicado: "Lover 26"
7 - A Naifa: "Antena"
8 - Camarão: "Landscape"
9 - Funami: "Rodeo"
10 - Cindy Kat: "A saída"
11 - The Weatherman: "Down to the bits"
12 - Hands os Approach: "One true meaning"

Onda Curta, edição nº 36

Neste Sábado dia 8 de Abril, foram apresentados os filmes "Antárctida - Da sobrevivência ao resgate", um drama de Frank Marshall, e ainda "Instinto Fatal 2" de Michael Caton-Jones, onde Sharon Stone marca toda a diferença. Foi destacado ainda o festival "Overlive" na Marinha Grande que decorre até dia 15 deste mês, e ainda as recentes maravilhas tecnológicas, como as novas baterias criadas a partir da manipução genética de vírus.


Não percas a próxmia edição e até lá, envia-me mais notícias, sugestões ou músicas para ondacurta.rvidigueira@iol.pt!

Afinal hoje temos programa!

Ao contrário do que tinha avisado esta semana, hoje teremos mesmo mais uma edição do Onda Curta! Não percam entre as 14h00 e as 16h00 na Rádio Vidigueira!

sexta-feira, abril 07, 2006

Este Sábado não haverá programa!

Este Sábado, por motivos pessoais, não poderei estar presente! O programa voltará no próximo fim-de-semana com mais novidades!

sábado, abril 01, 2006

Onda Curta, edição nº 35

Apesar de neste 1 de Abril se contarem muitas mentiras, o que está escrito aqui é realmente o que se passou na edição de hoje do Onda Curta! Foram mais duas horas com o melhor que os novos projectos nacionais têm para oferecer! E estas duas horas ficaram marcadas pelas estreias dos albúns "Cruisin' Alaska" (2005) de The Weatherman, e de "Bandex" (2004) dos Bandex. Foram apresentados os filmes "Idade do Gelo 2: Descongelados" e "Ninguém sabe", este último de Hirokazu Koreeda. Destaque para o cartaz do palco Hot Stage do Rock in Rio - Lisboa 2006, e também para as maravilhas tecnológicas com a produção do primeiro disco holográfico de 1,6 terabytes.


O programa volta no próximo Sábado e até lá aproveita para me enviares um e-mail com notícias, sugestões ou músicas para ondacurta.rvidigueira@iol.pt !